Uma arma de fogo foi apreendida e quatro pessoas moradoras de Aguiarnópolis – To e uma de Estreito – MA foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (16) a Guarnição da Força Tática do 12º BPM, ao realizar rondas no Bairro Alto Bonito em Estreito – MA, observou um mototáxi de 56 anos de idade, saindo de uma residência, conhecida da polícia por ser um ponto de vendas de entorpecentes.
Foi realizada uma abordagem de rotina no motoqueiro e foi encontrada uma porção de substância semelhante a maconha. Ele confessou aos policiais militares, ter comprado por R$ 30.00, a qual seria para o próprio consumo.
Diante do flagrante exposto de tráfico de drogas, o qual estava ocorrendo no local, a Força Tática entrou na residência e verificou três pessoas do sexo masculino e uma mulher fugindo pelos fundos da casa.
Um jovem de 21 anos estava de posse de uma arma de fogo, tipo Escopeta calibre .12, municiada e apontou em direção aos policiais militares, momento o qual foi necessário repelir a agressão e efetuar disparos contra o suspeito, o qual foi alvejado com dois disparos, sendo um na mão e outro na perna. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Estreito e não corre risco de morte.
Na operação, dois adolescentes de 14 e 17 anos, foram apreendidos e uma jovem de 18 foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil.
No interior da residência foram encontrados 438 gramas de crack, 19 papelotes de cocaína, 410 gramas de pasta base para fabricação de cocaína, 400 gramas de maconha, embalagens para embalar a droga, uma Escopeta calibre 12, nove cartuchos calibre .12, um carregador de pistola calibre .380 com oito munições intactas, três celulares e R$32,00.
Gráfico de armas de fogo, mostra o aumento de apreensões até o dia 16 de novembro de 2022, quando comparado aos anos anteriores.