Home / Proerd / 12º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão realiza formatura dos alunos do Proerd em Campestre do Maranhão

12º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão realiza formatura dos alunos do Proerd em Campestre do Maranhão

178 novos Proerdianos foram certificados na noite desta segunda-feira (28) em cerimônia realizada no Templo da Assembleia de Deus no município de Campestre do Maranhão.

Ao centro instrutores do Proerd; Soldado Wilson e Soldado Ana Paula, com os novos proerdianos. (Foto: Cabo PM Reginaldo)

A Polícia Militar do Maranhão em parceria com a Prefeitura de Campestre do Maranhão e a Secretaria Municipal de Educação, ofereceram às crianças das escolas públicas, a oportunidade de participar do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência.

Alunos do 5º ano do Centro E. Humberto de Campos, E. M. Paroquial São Raimundo Nonato, Centro E. Alfredo Santos, Centro E. Virgulino Vasconcelos e Centro Educacional Tancredo Neves, tiveram as lições do currículo “Caindo na real Proerd” neste 2º semestre de 2022.

Momento do juramento do Proerd. (Foto: Cabo PM Reginaldo)

Participaram do evento, o Comandante do 12º BPM Tenente Coronel Nascimento, o comandante do Destacamento de Campestre Sargento Wild, o Prefeito de Campestre Fernando Bermuda e a Secretária de Educação Sueli Silva. Representando os vereadores a Presidente da Câmara Alcione Resende, diretoras das escolas, pais de alunos e sociedade em geral.

As crianças as quais concluíram as lições do Proerd, receberam certificados e as sete melhores redações produzidas, receberam prêmios. A melhor redação, escrita pela Maria Vitória Guida de Sousa, aluna da Escola Municipal Paroquial São Raimundo Nonato, ganhou uma bicicleta feminina.

Entrega da bicicleta a aluna Maria Vitória Guida de Sousa, realizada pelo prefeito de Campeste, Fernando Bermuda, juntamente com o Comandante do 12º BPM Ten. Cel. Nascimento. (Foto: Cabo Pm Reginaldo)

Para o ano de 2023, espera-se um número maior de crianças, as quais participarão do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência.

 

 

 

 

 

About Comunicação Social do 12ºBPM

Check Also

12º BPM em parceria com o município de Estreito – MA forma 265 crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd

Os alunos receberam certificados, brindes e prêmio para a melhor redação Aconteceu na manha desta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *