Home / Campestre do Maranhão / 12º BPM de Estreito (MA) com a coordenação do Tenente Coronel Nascimento, faz a escolta da vacina Covid-19 para municípios da região

12º BPM de Estreito (MA) com a coordenação do Tenente Coronel Nascimento, faz a escolta da vacina Covid-19 para municípios da região

Objetivo foi evitar contratempos quanto a logística durante o transporte e chegada no local de destino

Entrega das vacinas em Estreito – MA Foto: divulgação

Durante a manhã do dia 20 de janeiro de 2021, a Polícia Militar do 12° BPM, sob a coordenação do comandante do batalhão, esteve dando apoio e segurança quanto ao transporte das vacinas contra a covid-19, nas cidades de Estreito, Campestre do Maranhão, Carolina, Porto Franco e São João do Paraíso.

De acordo com o site do Ministério da Saúde, a distribuição das vacinas teve início segunda-feira (18) aos estados brasileiros, ao todo 6 milhões de vacinas foram entregues. A distribuição de doses ocorreu de forma proporcional e simultâneas a todos os estados.

Os policiais militares do 12º BPM sob o comando do Tenente Coronel Nascimento, estiveram fazendo a segurança dos veículos que transportavam as vacinas, para que tudo saísse dentro da normalidade e chegassem aos seus devidos destinos, levando esperança a população daquelas cidades.

O Nordeste recebeu 1.436.160 doses da vacina, com a estimativa de serem vacinadas 683.924 cidadãos.

Na primeira fase, terão prioridade os trabalhadores de saúde, pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com deficiência e população indígena das aldeias.

Segundo o Ministério da Saúde, até o momento o Brasil tem 7.564.622 milhões de pessoas recuperadas da covid-19.

 

About Comunicação Social do 12ºBPM

Check Also

Polícia Militar apreende arma de fogo durante abordagem

Mais uma arma de fogo retirada de circulação Na noite desta terça-feira (13) no Bairro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *