O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência terá início ainda nesse primeiro semestre de 2022

Na manhã desta terça-feira (15), o comandante do 12º BPM, Tenente Coronel Nascimento, juntamente o com o instrutor do Proerd, soldado PM Wilson, participaram de reunião na Secretária Municipal de Educação de Estreito, para definir o calendário 2022 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Foi apresentado o Proerd para a sub – secretária de Educação, a Senhora Francisca e para a equipe de coordenadores da Secretaria de Educação, onde as escolas não arcarão com nenhum custo de material, pois o 12º BPM fornecerá todo o material necessário para cumprir as dez lições.
Na reunião se firmou a parceria e assinatura do protocolo de intenções do Proerd, junto a Secretária de Educação do Município, cada qual na sua área de atuação. Firmado o acordo para que tenha o programa nas escolas. Ficando a cargo da Secretaria de Educação, apenas encaixar as lições do Proerd na grade curricular das turmas do 5º ano, as quais serão atendidas ainda nesse primeiro semestre de 2022.