Home / Estreito / A Polícia Militar Apresenta Aumento de 42% no número de Apreensões de Armas de Fogo Ilegais na área do 12º BPM.

A Polícia Militar Apresenta Aumento de 42% no número de Apreensões de Armas de Fogo Ilegais na área do 12º BPM.

Em todas as épocas e sociedades existiram práticas violentas. Por sua vez, o crime, a violência são fenômenos da própria humanidade. Para isso, diferentes fatores contribuem ao aumento dos casos em dados períodos; sendo, a disponibilidade de arma de fogo ilegal um dos meios mais eficazes. Em contrapartida, dentre os meios significativos no combate aos crimes violentos está a repressão institucional exercida pelo estado. Fato que o 12° BPM de Estreito, sob o comando do Tenente Coronel Nascimento, tem apresentado grande destaque nas apreensões de armas de fogo.

Dada a eficiência do trabalho, os números apontam crescimento das armas retiradas de circulação na área de atuação do batalhão. No mês de setembro houve acréscimo de 42,85% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Fenômenos como a migração populacional, tráfico de drogas e etc. engendram a transição de armas ilegais às mãos da criminalidade, alimentando o mercado ilegal e potencializando os crimes violentos, como homicídio e latrocínio. Contudo, as atitudes enérgicas do policiamento, em toda a área do 12° BPM (Estreito, Porto Franco, Campestre, Ribamar Fiquene, Lajeado Novo e São João do Paraíso) têm surtido seus efeitos.

About Comunicação Social do 12ºBPM

Check Also

Tenente Coronel Nascimento realiza formatura com policiais militares do 12º BPM

Evento teve como finalidade mostrar ao efetivo, a produção do ano de 2021 até o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *