Foram apreendidas três armas de fogo com os acusados e recuperada uma carreta carregada de soja

Três homens moradores da cidade de Porto Franco (MA), foram presos na noite do dia 28 de fevereiro de 2022 no centro do município de Campestre do Maranhão (MA), após a Guarnição da Rádio Patrulha realizar abordagens de rotina.
Os policiais militares abordaram um veículo Gol cinza, ao revistar o automóvel, encontraram um revólver calibre .22 com quatro munições intactas, uma pistola calibre .380 com carregador contendo 11 munições e uma espingarda calibre .12, além de celulares, dinheiro e documentos pessoais.
Ao serem questionados sobre a origem das armas, um dos suspeitos contou que estavam fazendo a segurança de uma carga de soja roubada no dia 27 de fevereiro, entre as cidades de Carolina (MA) e Estreito (MA).
Em ação conjunta entre Força Tática e Rádio Patrulha, os conduzidos levaram a PM até a Fazenda Cajarina, onde estava escondida uma carreta com dois compartimentos carregados de soja.
Os três foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Estreito, onde ficaram à disposição da justiça, para realização dos procedimentos necessários.