Apreensão aconteceu após tentativa de homicídio

Na manhã desta quinta-feira (10) por volta das 10h00 da manhã, a Guarnição do Esquadrão Águia recebeu a denúncia, na qual no Bairro Sucupira, um homem de 51 anos, teria sido atingido por disparos de arma de fogo.
Ao chegar no local, foi informado aos policiais militares, que a vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de Carolina.
Ao ver a Guarnição do Esquadrão Águia no local, o autor dos disparos, um homem de 25 anos, se apresentou de forma espontânea aos militares. Segundo ele, a vítima agiu com ignorância com o seu pai, o chamando de mentiroso, desconsiderando se tratar de uma pessoa idosa e sua mãe por ser cadeirante.
Segundo o suspeito, ele mandou o cobrador embora, momento o qual a vítima se escondeu atrás de um arbusto, com a mão na cintura. Vendo isso, ele entrou na casa, pegou a espingarda e disparou em direção ao homem, o qual foi atingido com o disparo.
Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo, a qual foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Carolina – MA.
Com essa apreensão, o 12º BPM apreende a mesma quantidade de armas de 2021, faltando apenas 50 dias para o fim de 2022.
Confira o gráfico abaixo:
