Home / Estreito / Estreito – Adolescente que portava arma de fogo dentro de boate é apreendido pela quarta vez

Estreito – Adolescente que portava arma de fogo dentro de boate é apreendido pela quarta vez

Menor já foi apreendido quatro vezes e já sofreu duas tentativas de homicídio

Arma de fogo apreendida com adolescente. (Foto: reprodução)

Na madrugada deste sábado (17), um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Guarnição da Rádio Patrulha após se envolver em uma briga com homem de 31 anos dentro de Boate na Avenida Santos Dumont, no Centro de Estreito – MA.

De acordo com informações, os dois indivíduos têm uma rixa, motivo pelo qual iniciaram a briga no interior da boate. Nesta hora, os seguranças do local interviram e encontraram com o adolescente, uma arma de fabricação caseira calibre .20.

O Estatuto da Criança e do Adolescente no Art.149 diz que compete ao judiciário disciplinar através de portaria, ou autorizar, mediante alvará a entrada ou permanência de criança ou adolescente, desacompanhado dos pais ou responsável em boates. No local, ninguém se apresentou como sendo responsável por ele.

O menor não poderia estar dentro da boate, pois é um local com venda de bebidas alcoólicas. De acordo com a Lei Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990, no Art. 243. vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou adolescente, bebida alcoólica, ou sem justa causa, é crime. A pena para quem comete, é detenção de dois a quatro anos e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

O adolescente que já havia cumprindo medida socioeducativa e atualmente estava em liberdade, já foi apreendido outras vezes por tentativa de roubo, porte de arma branca, porte de simulacro de arma de fogo, furto de bicicleta, furto de motocicleta e agora por porte ilegal de arma de fogo, foi entregue na Delegacia de Polícia Civil.

O segundo envolvido na briga, é “monitorado” por tornozeleira eletrônica e também foi detido e entregue na DP de Estreito – MA.

 

 

About Comunicação Social do 12ºBPM

Check Also

Imperatriz – Policiais militares do 12º BPM concluem treinamento sobre lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência

Encerramento do treinamento contou com a presença do Governador do Estado do Maranhão Carlos Brandão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *