Tenente Coronel Luna comandante do batalhão coordenou a operação que conseguiu fazer a captura do acusado

Na tarde desta quarta-feira (29), no Bairro Vila São Francisco em Estreito. Um homem identificado como Santivaldo da Silva Rocha, 34, invadiu a residência de sua ex esposa e a feriu com alguns golpes de faca. Durante a tentativa de matar a mulher, ele conseguiu atingir o braço da própria filha, a menor B. A. C. e fugiu do local.
A guarnição de serviço foi informada e deslocou até o local da ocorrência. O Serviço de Inteligência (SI) levantou informações sobre o suspeito, o qual teria fugido para a Zona Rural do Município.
O comandante da unidade, o Tenente Coronel Luna foi informado da situação e de imediato comunicou a cidade de Porto Franco, pois de acordo com informações, ele recebeu ajuda de um parente para fugir para aquela cidade.
O comando do 12º Batalhão da Polícia Militar também pôde contar com o apoio do Centro Tático Aéreo, o qual auxiliou nas buscas. Santivaldo foi localizado no Povoado Caiçara na Zona Rural de Porto, onde tentou fugir mas foi detido pelas guarnições de São João do Paraíso e pela Força Tática.

O acusado obteve a ajuda de Wemerson da Silva Sousa, 20, o qual embarcou Santivaldo em uma camionete facilitando o seu deslocamento. Os dois foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Estreito. Foram apresentados na DP a faca usada para cometer o crime, R$ 718, um chaveiro e um RG.
A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Estreito, depois foi transferida para Imperatriz com vida. As duas filhas do casal ficaram abaladas, mas passam bem.
Por: CB PM Reginaldo 12º BPM