Home / Estreito / Homem é detido pela Polícia Militar do 12º BPM acusado de tentar matar ex companheira

Homem é detido pela Polícia Militar do 12º BPM acusado de tentar matar ex companheira

Tenente Coronel Luna comandante do batalhão coordenou a operação que conseguiu fazer a captura do acusado

Tenente Coronel Luna com o Centro Tático Aéreo (Foto: Divulgação)

Na tarde desta quarta-feira (29), no Bairro Vila São Francisco em Estreito. Um homem identificado como Santivaldo da Silva Rocha, 34, invadiu a residência de sua ex esposa e a feriu com alguns golpes de faca. Durante a tentativa de matar a mulher, ele conseguiu atingir o braço da própria filha, a menor B. A. C. e fugiu do local.

A guarnição de serviço foi informada e deslocou até o local da ocorrência. O Serviço de Inteligência (SI) levantou informações sobre o suspeito, o qual teria fugido para a Zona Rural do Município.

O comandante da unidade, o Tenente Coronel Luna foi informado da situação e de imediato comunicou a cidade de Porto Franco, pois de acordo com informações, ele recebeu ajuda de um parente para fugir para aquela cidade.

O comando do 12º Batalhão da Polícia Militar também pôde contar com o apoio do Centro Tático Aéreo, o qual auxiliou nas buscas. Santivaldo foi localizado no Povoado Caiçara na Zona Rural de Porto, onde tentou fugir mas foi detido pelas guarnições de São João do Paraíso e pela Força Tática.

Acusado de tentativa de feminicídio (Foto: Divulgação)

O acusado obteve a ajuda de Wemerson da Silva Sousa, 20, o qual embarcou Santivaldo em uma camionete facilitando o seu deslocamento. Os dois foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Estreito. Foram apresentados na DP a faca usada para cometer o crime, R$ 718, um chaveiro e um RG.

A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Estreito, depois foi transferida para Imperatriz com vida. As duas filhas do casal ficaram abaladas, mas passam bem.

 

Por: CB PM Reginaldo 12º BPM

About Comunicação Social do 12ºBPM

Check Also

12º BPM realiza formatura de Promoção por Ato de Bravura de policiais militares

Mulheres se destacando na Polícia Militar do Maranhão Aconteceu na manhã desta sexta-feira (26) na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *