Home / Porto Franco / Homem em visível estado de embriaguez é detido em Porto Franco (MA) ensinando o filho de 11 anos a dirigir

Homem em visível estado de embriaguez é detido em Porto Franco (MA) ensinando o filho de 11 anos a dirigir

O acusado ainda fingiu ser diretor do IFMA de Porto de Franco na tentativa de intimidar os policiais militares

Na madrugada de domingo (25), por volta das 0h30min, a Guarnição da Rádio Patrulha abordou uma Fiat Toro, o qual era dirigido por uma criança de 11 anos.

Fiat Toro apreendida a qual era dirigida por uma criança em Porto Franco. (Foto: divulgação)

O pai do garoto estava no banco do carona (ao lado do garoto) e alegou estar ensinando o menino a dirigir. Ao ser questionado sobre o crime de entregar o carro a menor de idade, o acusado tentou se utilizar de cargo público para intimidar os policiais militares, para que não fossem feitos os procedimentos previstos em lei.

O homem o qual se apresentou como diretor do IFMA Campus Porto Franco, na verdade não exercia tal cargo. Depois foi constatado pelo setor de comunicação do 12º BPM, ser uma informação falsa.

A guarnição de serviço procurou os familiares do garoto, mas ninguém foi encontrado, sendo necessário fazer a entrega do menor ao Conselho Tutelar do município.

O acusado foi levado ao Posto da PRF para realizar o teste do Etilômetro (bafômetro), mas se negou a fazer. Portanto foi lavrado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade de Dirigir. Ele foi preso em flagrante e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Estreito.

About Comunicação Social do 12ºBPM

Check Also

Tenente Coronel Nascimento participa da abertura do Mutirão Carcerário promovido pela primeira vara da Comarca de Porto Franco.

Promovidos pelo Conselho Nacional de Justiça, os mutirões carcerários tiveram seu início em agosto de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *