Jovem de 21 anos foi detido enquanto fazia compras com a esposa em um supermercado na capital do Tocantins

Na noite desta segunda-feira (20) o Cabo PM Adelardo, lotado no 12º BPM de Estreito (MA), durante compras em um supermercado no Centro de Palmas (TO), identificou o suspeito de assassinar na noite do dia 06 de fevereiro de 2022, o jovem Sillas Kelson Barros Aguiar, na época com apenas 17 anos.
Ao entrar em contato com o Serviço de Inteligência do 12º BPM para confirmar a identidade do foragido, o PM ficou observando o rapaz, para evitar uma eventual fuga.
Após a confirmação e de posse do mandado de prisão, o policial militar acionou a viatura do 1º BPM. O suspeito de 21 anos, ao observar presença da PM, tentou se esconder entre as prateleiras do supermercado, sendo perseguido pelo Cabo Adelardo e um Sargento da PMTO.
Ao correr em direção a saída, foi detido por um Soldado o qual estava guardando a área. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Palmas (TO).

Relembre o caso
De acordo com as investigações da Delegacia de Polícia Civil de Estreito, na noite do crime, o suspeito foi até a casa da vítima e o chamou para conversar. Nesse momento, o jovem fez um disparo de arma de fogo no pescoço de Sillas.
O adolescente ainda em vida, contou ao homem que lhe socorreu, quem teria sido o autor os disparos. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal de Estreito, porém não resistiu aos ferimentos.
Ele também é suspeito de outros homicídios na cidade de Estreito. Entre eles o assassinato de uma mulher de 39 anos, no Bairro Beira Rio, ocorrido no dia 04 de fevereiro de 2022, o qual segue sendo investigado.