Local no qual o material foi apreendido também funcionava como boca de fumo

Na tarde desta segunda-feira (13), policiais militares do 12º BPM, receberam denúncia de que em uma residência no Bairro Alto Bonito em Estreito (MA), havia uma moto roubada e neste endereço também estaria funcionando uma boca de fumo.
A PM fez um cerco no quarteirão onde se localiza a casa, ao bater no portão o suspeito começou a jogar para o lado de fora do muro armas e materiais parecidos com drogas, ato visto por policiais que estavam na ocorrência.
O homem de 30 anos, ao abrir o portão, permitiu que os PMs entrassem na casa. Neste momento chegou um dos policiais que estava do lado de fora da residência, o qual constatou que o material descartado, se tratava de uma substância semelhante a maconha.
Ao ser questionado sobre a origem da droga, afirmou tê-la jogado fora. Perguntado ainda sobre os outros objetos lançados para o exterior da casa, ele disse que arremessou as drogas no quintal dos vizinho e no telhado da Igreja Adventista, a qual fica ao fundo, local onde foi encontrada uma das armas de fogo. Dentro da residência do acusado, a Polícia Militar encontrou seis munições calibre 38, outra quantidade de substância semelhante a maconha e mais uma arma de fogo.
O acusado confessou está praticando tráfico de drogas, além de assumir ser dono das armas. Ao contabilizar o material apreendido, a PM declarou um total de dois revólveres calibre .38, um simulacro de pistola, 226 gramas de substância idêntica a cocaína, 243 gramas de substância semelhante a maconha, um celular Samsung, um celular A20, um celular J7, uma balança de precisão, R$ 108,50 , um caderno com anotações referente ao tráfico, papel filme, papel alumínio e outras embalagens para empacotar a droga. Ele foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o material apreendido.
Por CB PM Reginaldo – ASCOM 12º BPM