Home / Porto Franco / Polícia Militar realiza Operação Trânsito Seguro em Porto Franco

Polícia Militar realiza Operação Trânsito Seguro em Porto Franco

Operação tem distribuição de panfletos educativos

Teve início nesta sexta-feira (02) e se estende até o dia 04 de julho em Porto Franco (MA), a Operação Trânsito Seguro, a qual visa realização de blitz educativa, alertando a população do município sobre as normas do Código de Trânsito Brasileiro.

Policial militar entrega panfleto a motociclista. (Foto: divulgação)

Na cidade é comum a população cometer crimes e infrações no trânsito, causando acidentes com vítimas fatais, danos materiais e sobrecarregando o SAMU.

As infrações mais comuns são o não uso dos equipamentos de segurança, como o capacete, mais de duas pessoas sendo transportadas em motocicletas e ausência dos documentos de porte obrigatório.

De acordo com P/3 do 12º BPM, em 2020 foram registrados 30 acidentes de trânsito no município, sendo seis com vítima fatal. Um número alto para uma população estimada em 24.092 habitantes em 2020, de acordo com IBGE.

O material educativo foi disponibilizado pela Polícia Militar do Maranhão, o qual busca diminuir as estatísticas de acidentes de trânsito na cidade de Porto Franco.

O comandante do 12º BPM, Tenente Coronel Nascimento, analisa como positiva a operação, a qual participará ativamente junto com a tropa empregada.

Com a Operação Trânsito Seguro, a Polícia Militar do Maranhão pretende diminuir significativamente esse número de acidentes no município e assim garantir uma cidade mais tranquila para a população.

About Comunicação Social do 12ºBPM

Check Also

Jovem ameaça a própria mãe de morte e é preso pela Polícia Militar em Porto Franco

Na residência do suspeito a PM encontrou uma arma de fogo de fabricação caseira Na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *