Home / Campestre do Maranhão / Polícia Militar se faz presente em rodada de palestras, sobre setembro Amarelo, em Campestre/MA.

Polícia Militar se faz presente em rodada de palestras, sobre setembro Amarelo, em Campestre/MA.

A cada 24 horas, no Brasil, 32 pessoas recorrem ao suicídio; uma pessoa a cada 40 segundos no mundo. Dada a importância e seriedade do assunto; do mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de setembro Amarelo; o 12° BPM de Estreito disponibilizou, durante três dias, o Cabo J. Rodrigues, Sd Wilson e Sd Ana Paula para palestrarem com os alunos do 9ª ano, na cidade de Campestre, sobre a importância do combate ao autocídio, com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo.

Os policiais palestraram nos dias:

(20/09) Segunda – feira, horário: 8h às 9h30 min – Público: alunos  do 9ª ano do C. E. Pedro Mestre e C.E. Henrique de La Roque / Turno Vespertino.

(21/09) Terça – feira, horário: 8h às 9h30 min – Público: alunos  do 9ª ano do C. E. Virgulino Vasconcelos, C.E. Alfredo Santos e C.E. José Bonifácio / Turno Vespertino.

(22/09) Quarta – feira, horário: 14h às 15h30 min– Público: alunos  do 9ª ano do C. E. Pedro Mestre e C.E. Henrique de La Roque / Turno Matutino.

  

Tendo em vista que o óbice é de toda comunidade humana; compreende-se que a melhor forma de prevenir o ato de tirar a própria vida, os pensamentos suicidas, planos e tentativas de morte, assim como os transtornos relacionados é através de diálogos e discussões que abordem a questão de forma clara, objetiva e sem julgamentos. O encerramento das atividades contou com a presença do comandante Ten. Cel. Nascimento e do subcomandante Major Janilson.

About Comunicação Social do 12ºBPM

Check Also

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Campestre do Maranhão

Sargento da PM de folga prestou apoio aos policiais militares de serviço Na tarde de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *