Público alvo foram crianças e adolescentes

Aconteceu no dia 27 de junho de 2019 no período matutino e vespertino, como parte dos trabalhos desenvolvidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – CRAS Vila Lobão na cidade de Porto Franco (MA), a palestra sobre drogas lícitas e ilícitas.
“O trabalho desenvolvido na prevenção e conscientização ao combate ao uso de drogas com crianças e adolescente deve ser abordado de forma interdisciplinar exercitando a reflexão dos alunos, incentivando eles a terem uma postura cidadã e com responsabilidade social”, afirma a psicóloga Ana Célia.
As palestras tem como principal objetivo a prevenção da inserção de crianças e adolescentes no mundo das drogas, assim como mostrar as consequências negativas na vida das pessoas que fazem uso de entorpecentes.

Para a Educadora Social Corenice Nascimento, é bastante informativa e necessária para o processo de formação dessas crianças e adolescentes. Ela ressalta que essa parceria, sem dúvidas é de grande relevância, para os trabalhos desenvolvidos com eles e as famílias sejam mais completos. “Desmitifica também aquele preconceito em relação a PM, em que alguns cultivam o pensamento de que a polícia só prende, enquanto na verdade orienta e previne contra situações prejudiciais para população”, pontuou a educadora.