Home / Porto Franco / Policias militares do 12º BPM realizam palestra no CRAS da Vila Lobão em Porto Franco

Policias militares do 12º BPM realizam palestra no CRAS da Vila Lobão em Porto Franco

Público alvo foram crianças e adolescentes

Alunos do período matutino (Foto: Divulgação)

Aconteceu no dia 27 de junho de 2019 no período matutino e vespertino, como parte dos trabalhos desenvolvidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – CRAS Vila Lobão na cidade de Porto Franco (MA), a palestra sobre drogas lícitas e ilícitas.

“O trabalho desenvolvido na prevenção e conscientização ao combate ao uso de drogas com crianças e adolescente deve ser abordado de forma interdisciplinar exercitando a reflexão dos alunos, incentivando eles a terem uma postura cidadã e com responsabilidade social”, afirma a psicóloga Ana Célia.

As palestras tem como principal objetivo a prevenção da inserção de crianças e adolescentes no mundo das drogas, assim como mostrar as consequências negativas na vida das pessoas que fazem uso de entorpecentes.

Alunos do turno vespertino (Foto: Divulgação)

Para a Educadora Social Corenice Nascimento, é bastante informativa e necessária para o processo de formação dessas crianças e adolescentes. Ela ressalta que essa parceria, sem dúvidas é de grande relevância, para os trabalhos desenvolvidos com eles e as famílias sejam mais completos. “Desmitifica também aquele preconceito em relação a PM, em que alguns cultivam o pensamento de que a polícia só prende, enquanto na verdade orienta e previne contra situações prejudiciais para população”, pontuou a educadora.

About Comunicação Social do 12ºBPM

Check Also

PROERD é iniciado na rede municipal de ensino em Estreito

Participam do programa crianças do 5° ano do ensino fundamental O PROERD teve suas aulas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *