Home / Proerd / Proerd do 12º BPM forma 150 crianças no segundo semestre de 2019

Proerd do 12º BPM forma 150 crianças no segundo semestre de 2019

Aumento de 89% no número de crianças atendidas comparado ao primeiro semestre.

Instrutores Proerd e formandos. (Foto: Eli Góes)

150 alunos do Proerd foram certificados na noite desta sexta-feira (22), eles participaram das dez lições do currículo “Caindo na Real Proerd”. A cerimônia ocorreu na Quadra da Cidadania, Bairro Planalto II em Estreito.

As aulas foram ofertadas em três escolas da rede municipal de ensino em Estreito, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e apoio da Prefeitura Municipal de Estreito. Atendendo alunos do 5º ano das Escolas; Leandro Nunes Brandes, Escola Lírio dos Vales e Escola Joana Darc.

História do Proerd em Estreito

A primeira turma do Proerd foi formada na rede particular de ensino, no Colégio Gênesis, certificando um número razoável de 17 crianças, porém de muita importância, os tornando multiplicadores de informações ao combate as drogas na infância e adolescência.

Cerimonial

As pessoas mais importantes da noite foram as crianças, as quais participaram ativamente do evento, realizando apresentações culturais, tais como; declamação de poesias, danças e homenagens aos instrutores SD PM Ana Paula e SD PM Wilson, assim como as autoridades presentes.

Como de costume houve a entrega dos troféus e prêmios para as três melhores redações, uma forma de valorizar o trabalho desempenhado por eles.

O terceiro lugar ficou com o aluno Daniel Oliveira da Silva, da Escola Leandro Nunes Brandes, em segundo a aluna Maria Clara Araújo, da Escola Lírio dos Vales e em primeiro lugar Melyssa Marques da Escola Joana Darc, a qual além do troféu recebeu uma bicicleta.

Esteve presente na solenidade o comandante do 12º BPM Tenente Coronel Nascimento, o qual frisou sobre a importância do projeto e colocou como meta, um número maior de crianças atendidas para o ano de 2020. Também participaram do evento o Prefeito de Estreito Cícero Neco, o Secretário de Educação, representantes do Consórcio Estreito Energia (CESTE), policiais militares, pais de alunos e comunidade.

 

 

Por: CB PM Reginaldo 12º BPM.

 

 

 

 

About Comunicação Social do 12ºBPM

Check Also

PROERD é iniciado na rede municipal de ensino em Estreito

Participam do programa crianças do 5° ano do ensino fundamental O PROERD teve suas aulas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *