Home / Estreito / PROERD é iniciado na rede municipal de ensino em Estreito

PROERD é iniciado na rede municipal de ensino em Estreito

Participam do programa crianças do 5° ano do ensino fundamental

Crianças na aula inaugural do PROERD (Foto: Divulgação)

O PROERD teve suas aulas retomadas no dia 16 de agosto em três escolas da rede municipal de ensino no município de Estreito, O programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD), tem como principal objetivo trabalhar a prevenção do uso de drogas e a violência com as Crianças do ensino fundamental (5° ano) nas escolas Escola Municipal Lírio dos Vales, Escola Municipal Leandro Nunes Brandes e Escola Joana Darc.

São dez aulas, onde as crianças aprendem sobre diversas formas de como “dizer Não” as drogas e a violência. Nas aulas também são abordados assuntos como Bullying, como fazer escolhas seguras e responsáveis, assim como riscos e consequências de substancias ilícitas. As aulas são ministradas por policiais militares, o qual foram treinados especificamente para serem instrutores do PROERD. Ao final dos dez encontros haverá uma formatura com o total de 154 crianças certificadas.

About Comunicação Social do 12ºBPM

Check Also

Polícia Militar do 12º BPM de Estreito, em ação conjunta com a PRF, apreende 49 quilos de drogas e 21 comprimidos de anfetamina

As substâncias foram localizadas com a ajuda do cão de narcóticos da PM Hércules Na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *