Home / Estreito / Proerd inicia atividades na rede particular de ensino

Proerd inicia atividades na rede particular de ensino

O projeto foi apresentado e aceito pela direção do Centro Educacional Gênesis

Proed é apresentado no Centro Educacional Gênesis (Foto: Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

O 12º Batalhão de Polícia Militar em Estreito, sob o comando do Major Luna, em parceria com o Consórcio de Energia Estreito – CESTE e o Centro Educacional Gênesis, iniciaram as atividades do Programa Educacional de Resistência às drogas (Proerd). A aula inaugural aconteceu no dia 21 de março de 2019 com pais e alunos.

Na ocasião estiveram presentes a diretoria e coordenação pedagógica da escola, assim como representantes do CESTE. O Major Luna comandante do batalhão foi representado pelo Tenente Enoque.

Os encontros do Proerd contam com dez aulas que são ministradas por policiais, os quais foram capacitados para exercer a função. Os Soldados Wilson e Ana Paula a cada reunião abordam um novo assunto o qual é discutido com os alunos. Priorizando as informações sobre a prevenção para o não uso de drogas, seus riscos e consequencias. Após esses dez encontros, haverá uma formatura com alunos, onde eles receberão um certificado.

Soldado Wilson, ao centro Tenente Enoque, à direita Soldado Ana Paula (Foto: Reprodução)

Participam do programa crianças do 5º ano. Na segunda semana de abril, o Proerd passará a compor a rotina dos alunos da rede municipal de ensino.

About Comunicação Social do 12ºBPM

Check Also

PROERD é iniciado na rede municipal de ensino em Estreito

Participam do programa crianças do 5° ano do ensino fundamental O PROERD teve suas aulas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *