Home / Proerd / Proerd retorna as suas atividades na cidade de Estreito e região do 12º Batalhão da Polícia Militar

Proerd retorna as suas atividades na cidade de Estreito e região do 12º Batalhão da Polícia Militar

Projeto visa a aproximação da comunidade escolar e a instituição militar

O Proerd foi criado ainda na extinta 3º CI de Porto Franco, era comandado pelo atual reformado Sargento C. Félix, o qual prestou um ótimo serviço a toda comunidade. Eram ministradas por ele palestras de combate e resistências as drogas para estudantes da rede estadual e municipal de ensino. O projeto esteve por um período inativo, até serem formados novos ‘proerdianos’, como são chamados os policiais que exercem essa função.

Em 2018 o programa teve continuidade com a capacitação da Soldado PM FEM Ana Paula que participou de treinamento na capital do estado São Luís. Depois dela também recebeu treinamento o Soldado PM Wilson, que teve seu curso realizado na cidade Olinda (PE).

A primeira missão desses soldados, foi atender a uma solicitação da Secretaria de Assistência Social de Estreito, o qual ministraram palestra no dia 26 de junho de 2018, com a colaboração do Soldado PM Frank. O tema abordado foi; “Drogas e suas consequências para a saúde do ser humano”, o público alvo foram os moradores do Residencial Newton Coelho.

Além do assunto tratado, foi reafirmado a importância da união da Polícia Militar, família e escola na prevenção de combate e prevenção às drogas nas escolas, tanto da cidade de Estreito, como em Porto Franco, Lajeado Novo, São João do Paraíso, Campestre e Ribamar Fiquene.

Dia do Soldado

Em comemoração ao dia do soldado, no dia 23 de agosto de 2018, no período matutino e vespertino, crianças da Escola Presbiteriana Ashbel Green Simonton, participaram de um bate-papo sobre as formas de ingresso na corporação, as missões, os valores, bem como um breve histórico da instituição polícia militar e do compromisso permanente em servir e proteger.

O evento contou com a participação da Força Tática e do Canil 12º BPM, na oportunidade eles fizeram demonstrações do emprego de cães nas atividades policiais militares no enfrentamento ao tráfico de drogas, o qual foi muito bem recebido pelas crianças, que ficaram entusiasmadas e alegres com a apresentação.

 

 

About Comunicação Social do 12ºBPM

Check Also

PROERD é iniciado na rede municipal de ensino em Estreito

Participam do programa crianças do 5° ano do ensino fundamental O PROERD teve suas aulas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *