Home / São João do Paraíso / São João do Paraíso – Policiais militares do 12º BPM prestam socorro a idoso de 71 anos

São João do Paraíso – Policiais militares do 12º BPM prestam socorro a idoso de 71 anos

Logo após os primeiros socorros ele foi encaminhado ao pronto atendimento

Da esquerda para a direita: SD Juramir e CB Matos juntamente com o senhor Cícero Ferreira e sua esposa. (Foto: reprodução)

A guarnição da Rádio Patrulha do município de São João do Paraíso, no último dia 29 de abril, ao realizar rondas pelo Bairro Setor Maciel, se deparou com uma garota, a qual estava aos prantos e muito nervosa. Ao perguntar o que estava ocorrendo, ela revelou que seu pai estava dentro da casa passando mal e estaria morrendo, onde ela e sua mãe não sabiam o que fazer.

Imediatamente os policiais militares Cabo Matos e Soldado Juramir, entraram na residência e encontraram o senhor Cícero Ferreira de 71 anos numa rede, posicionado de barriga para cima, denotando obstrução de vias aéreas, convulsionando, inconsciente, com os lábios e face roxos.

Momento o qual, a Guarnição de serviço conseguiu retirá-lo da rede e colocá-lo no chão, posicionamos o ancião de lado, desobstruindo as vias áreas, para que ele conseguisse respirar. Durante o socorro houve a necessidade de colocar um travesseiro para proteção da cabeça do senhor Cícero Ferreira.

Alguns minutos depois, ele retornou à consciência, foi pedido ainda durante a prestação de socorro para uma de suas filhas entrasse em contato com a ambulância. Pouco depois, a ambulância chegou e a vítima foi encaminhada ao hospital da cidade para os devidos cuidados.

About Comunicação Social do 12ºBPM

Check Also

Violência contra o idoso deve ser denunciada

Estatuto do idoso garante proteção a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *