Home / Estreito / Tenente Coronel Nascimento, faz análise da Gestão Operacional e Administrativa no seu primeiro ano de comando no 12º BPM em Estreito (MA).

Tenente Coronel Nascimento, faz análise da Gestão Operacional e Administrativa no seu primeiro ano de comando no 12º BPM em Estreito (MA).

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar mostra dados positivos da gestão

O Tenente Coronel Nascimento apresenta os resultados do seu primeiro ano de gestão à frente do comando do 12º BPM em Estreito (MA), o qual se iniciou em 28 de outubro de 2019. O Batalhão faz parte do grande Comando do Policiamento de Área do Interior – 3 (CPAI-3), que engloba sete batalhões.

Gestão Operacional

Apresentando os dados operacionais do 12º BPM, os principais são relacionados aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que relacionam homicídios, feminicídios, infanticídios e latrocínios.

Com os resultados desse primeiro ano, o 12º BPM foi colocado como o Batalhão de área que mais reduziu o índice, conforme mostra o quadro abaixo e com as metas sugeridas pelo Plano Plurianual do Governo do Estado.

Fonte: CPAI-3

Outro ponto operacional a apresentar, são os dados relativos à apreensão de armas de fogo, drogas, atendimentos e veículos recuperados. O qual o Batalhão tem apresentado um bom desempenho em relação ao ano anterior, focando numa Gestão por resultados.

Fonte: CPAI-3

Estatísticas (até 24/11/2020):

Foto: número de atendimentos a população
Foto: quantidade de veículos recuperados
Foto: quantidade de drogas apreendidas

Gestão administrativa

Na parte administrativa, temos muito a agradecer ao excelentíssimo juiz do Tribunal de Justiça do Trabalho Maurício Ricardo Neres e a excelentíssima Procuradora do Trabalho Renata Soraya Dantas Océa, os quais destinaram materiais, equipamentos e eletrônicos ao 12º BPM, que melhoraram a parte de recursos e as condições físicas das instalações e o bem-estar dos policiais militares, resultando no melhor atendimento à população.

Foto: setor administrativo P/1, P/2 e P/3.

Ainda nesse pacote de aparatos, foram destinadas 13 (treze) câmeras de segurança, as quais melhorarão a atividade policial e a vigilância dentro das cidades de Estreito e Porto Franco.

Foto: COPOM 12º BPM.

Metas

As metas para 2021, é continuar o trabalho para a diminuição dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na área do 12º BPM, assim como a reativação do Proerd (Programa Educação de Resistência as Drogas e a Violência), implantação da Patrulha Maria da Penha, para ajudar as mulheres vítimas da violência doméstica, ampliar a quantidade de câmeras de segurança e consequentemente aumentar a sensação de segurança da população.

Com o objetivo de melhorar as condições de atendimento ao público, o Comando do 12º BPM em parceria com as prefeituras, tentará melhorar as instalações físicas dos Pelotões subordinados, assim como fornecer melhores circunstâncias salubres para o policial militar de serviço.

Agradecimentos

O Tenente Coronel Nascimento, vem agradecer a Deus pela vida, família, a qual sempre está ao seu lado, que é o seu apoio para todos os momentos difíceis, ao Governo do Estado do Maranhão, ao Secretário de Segurança Pública e ao Comandante Geral da Polícia Militar, pela confiança à dificuldade de gerir uma unidade de grande porte, como é o Batalhão. Agradecer a família 12º BPM, os quais são os policiais destemidos e bravos, que estão na linha de frente, combatendo o criminoso e a criminalidade em suas diversas formas.

O 12º Batalhão da Polícia Militar, deseja a todos um Feliz Natal e um ano de 2021 cheio de realizações.

About Comunicação Social do 12ºBPM

Check Also

12º BPM realiza formatura de Promoção por Ato de Bravura de policiais militares

Mulheres se destacando na Polícia Militar do Maranhão Aconteceu na manhã desta sexta-feira (26) na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *