Home / Porto Franco / Tenente Coronel Nascimento participa da abertura do Mutirão Carcerário promovido pela primeira vara da Comarca de Porto Franco.

Tenente Coronel Nascimento participa da abertura do Mutirão Carcerário promovido pela primeira vara da Comarca de Porto Franco.

Promovidos pelo Conselho Nacional de Justiça, os mutirões carcerários tiveram seu início em agosto de 2008 como forma de garantir e promover os direitos fundamentais na área prisional. Por sua vez, visando enfrentar problemas estruturais no sistema prisional e socioeducativo, a partir da difusão nacional do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), centralizou-se e unificou-se a execução penal em todo o país.

  

Em Porto Franco, com lema do jurista italiano Piero Calamandrei, destacou-se a importância deste 1° mutirão, na unidade prisional de ressocialização do município, na busca por melhor atuação jurídica e o fiel cumprimento da Lei de Execuções Penais. Participaram da Abertura dos Trabalhos o Juiz de Direito José Francisco de Souza Fernandes (Juiz Titular) O Promotor Dr. Eduardo Lopes, Dois Defensores Públicos, representantes da OAB, e o Delegado Dr. Antônio Luís Gomes Pereira.

  

About Comunicação Social do 12ºBPM

Check Also

Tenente Coronel Nascimento realiza formatura com policiais militares do 12º BPM

Evento teve como finalidade mostrar ao efetivo, a produção do ano de 2021 até o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *