Objetivo foi debater ações conjuntas com a Polícia Militar do Maranhão

O comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, juntamente com o Subcomandante Major Janilson, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (13), com os secretários de Meio Ambiente, Comunicação, com o Comandante da Guarda Municipal, Comandante dos Agentes de Trânsito e o Delegado da Polícia Civil Antônio Luís na Prefeitura Municipal de Estreito (MA).
Na ocasião, o Tenente Coronel Nascimento falou da produtividade do 12º BPM no ano de 2020, como a redução da criminalidade, acidentes trânsito, da contribuição da PM no quesito operacional na realização do policiamento ostensivo, em parceria com a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito.
Um ponto abordado pelo Secretário de Meio Ambiente foi a respeito das festas e licenças concedidas pela prefeitura e a proposta de secretaria e Polícia Militar trabalharem juntas na fiscalização de festas e eventos.
O Secretário de Comunicação expressou o desejo de fomentar e melhorar a divulgação por parte do governo municipal de Estreito, das ações da Polícia Militar no município.
Outras propostas foram colocadas em pauta, tais como; estipular as terças-feiras para solicitação de licenças de festas, eventos, para informar mais cedo ao Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Militar; proposta para definir os horários para funcionamento de bares e encerramento das festas; sugestão para que os encontros de som automotivo fossem em locais fechados, para evitar a entrada de menores e o consumo de bebidas alcóolicas por esse público.
Um ponto de suma importância mencionado foi em firmar parceria com o governo municipal em aumentar o número de câmeras de vigilância na cidade, as quais o comando do 12º BPM instalou e já está em pleno funcionamento. Com a participação da prefeitura, será possível aumentar futuramente a vigilância, assim como o número de pessoal capacitado para fazer o monitoramento das câmeras.
Na oportunidade foi apresentado aos secretários, delegado e pessoas presentes na reunião, a Patrulha Maria da Penha, a qual fará um serviço de acompanhamento as mulheres vítimas de violência doméstica. Também foi mencionado o Programa de Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), o qual terá um possível retorno no ano de 2021, nas escolas da rede pública de ensino.