Home / Estreito / Tenente Coronel Nascimento participa de reunião com secretários municipais de Estreito

Tenente Coronel Nascimento participa de reunião com secretários municipais de Estreito

Objetivo foi debater ações conjuntas com a Polícia Militar do Maranhão

Ao centro Secretário do Meio Ambiente, Comandante da Guarda Municipal, Tenente Coronel Nascimento e demais secretários. ( Foto; divulgação)

O comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, juntamente com o Subcomandante Major Janilson, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (13), com os secretários de Meio Ambiente, Comunicação, com o Comandante da Guarda Municipal, Comandante dos Agentes de Trânsito e o Delegado da Polícia Civil Antônio Luís na Prefeitura Municipal de Estreito (MA).

Na ocasião, o Tenente Coronel Nascimento falou da produtividade do 12º BPM no ano de 2020, como a redução da criminalidade, acidentes trânsito, da contribuição da PM no quesito operacional na realização do policiamento ostensivo, em parceria com a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito.

Um ponto abordado pelo Secretário de Meio Ambiente foi a respeito das festas e licenças concedidas pela prefeitura e a proposta de secretaria e Polícia Militar trabalharem juntas na fiscalização de festas e eventos.

O Secretário de Comunicação expressou o desejo de fomentar e melhorar a divulgação por parte do governo municipal de Estreito, das ações da Polícia Militar no município.

Outras propostas foram colocadas em pauta, tais como; estipular as terças-feiras para solicitação de licenças de festas, eventos, para informar mais cedo ao Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Militar; proposta para definir os horários para funcionamento de bares e encerramento das festas; sugestão para que os encontros de som automotivo fossem em locais fechados, para evitar a entrada de menores e o consumo de bebidas alcóolicas por esse público.

Um ponto de suma importância mencionado foi em firmar parceria com o governo municipal em aumentar o número de câmeras de vigilância na cidade, as quais o comando do 12º BPM instalou e já está em pleno funcionamento. Com a participação da prefeitura, será possível aumentar futuramente a vigilância, assim como o número de pessoal capacitado para fazer o monitoramento das câmeras.

Na oportunidade foi apresentado aos secretários, delegado e pessoas presentes na reunião, a Patrulha Maria da Penha, a qual fará um serviço de acompanhamento as mulheres vítimas de violência doméstica. Também foi mencionado o Programa de Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), o qual terá um possível retorno no ano de 2021, nas escolas da rede pública de ensino.

 

About Comunicação Social do 12ºBPM

Check Also

12º BPM realiza formatura de Promoção por Ato de Bravura de policiais militares

Mulheres se destacando na Polícia Militar do Maranhão Aconteceu na manhã desta sexta-feira (26) na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *