Home / Porto Franco / Unidade Integrada Francisco Pereira Primo em Porto Franco recebe palestra sobre crime e suas consequencias

Unidade Integrada Francisco Pereira Primo em Porto Franco recebe palestra sobre crime e suas consequencias

Trabalho faz parte das ações do PROERD do 12º BPM

Militares durante palestra em colégio de Porto Franco (Foto: CB PM Reginaldo)

Em atendimento a solicitação da direção da U.I. Francisco Pereira Primo na cidade de Porto Franco (MA), aconteceu no dia 13 de maio de 2019 uma palestra ministrada pelos policiais militares Cabo Reginaldo, Soldado Poliana e Soldado Wilson.

Com o tema “Diga não ao crime”, os estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental maior, participaram ativamente da conversa. A realização do debate tem por objetivo prevenir a inserção desses adolescentes no mundo do crime. Durante o evento foi alertado sobre os riscos e consequencias de práticas contra a cidade e bem comum de todos, assim como a importância deles para o futuro do país.

Para a diretora Gilmair Brasil, é de grande valia essas ações, pois vem reforçar o que já é feito na escola, o qual é falar sobre a questão da disciplina, da violência. “São caminhos que se a gente não tentar endireitar agora, o futuro pode ficar comprometido, tanto na vida pessoal, como na profissional. Eu só tenho a agradecer e parabenizar pelo belíssimo trabalho realizado aqui hoje” afirma.

Durante a palestra, foi apresentada aos estudantes a caixa do 12° Batalhão Militar do Maranhão, a qual será usada por eles para depositar dúvidas, sugestões, reclamações e até denúncias.

A professora Conceição de Maria (Leninha), do 6º ao 9º ano, frisa que a palestra foi superinteressante e maravilhosa, a qual só vem enriquecer mais ainda os trabalhos desenvolvidos pelos professores, o qual é passar de uma forma clara para todos os alunos os perigos do mundo do crime.

“Uma palestra assim deveria acontecer em todas as escolas, porque isso ajuda muito e é uma forma dos alunos ficarem mais próximos da Polícia Militar e saberem que ela é amiga” frisa a professora.

Por: Cabo PM Reginaldo 12º BPM

About Comunicação Social do 12ºBPM

Check Also

PROERD é iniciado na rede municipal de ensino em Estreito

Participam do programa crianças do 5° ano do ensino fundamental O PROERD teve suas aulas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *